o-que-levar-para-praia

O que Levar para Praia?

Quem é que não gosta de viajar, não é mesmo? Seja nos finais de semana, feriados, férias ou até mesmo quando há oportunidade entre a rotina diária, é sempre bom relaxar e visitar um lugar diferente. As belezas únicas dos campos, montanhas e praias são um convite para lá de especial a aqueles que querem relaxar e curtir as coisas boas da vida.

Praias são um dos destinos mais visados entre aqueles que gostam de se aventurar ou curtir uma vibe relaxante em meio à natureza. Como a maioria dos destinos, entretanto, a praia exige certos cuidados, a fim de que os momentos vivenciados sejam os melhores possíveis. É comum que, durante a ânsia e a vontade de viajar, a gente acabe se esquecendo de alguns itens essenciais para a nossa saúde e conforto.

Por ser um destino de épocas quentes, na praia comumente usamos peças de roupas específicas, bem como acessórios e diversos produtos para a beleza e a saúde, muitas vezes exclusivos para tal destino. A exposição aos raios solares e a água do mar também demandam uma atenção especial de nossa parte. Porém, muitas vezes nos perguntamos “o que levar para praia?” Pensando nisto, resolvemos listar quais itens e produtos são os mais indicados para você que ama um passeio praiano!

O que Levar para Praia?

As roupas mais indicadas para aqueles que vão viajar para a praia, tanto mulheres como homens, são as mais leves e básicas possíveis, pois elas unem conforto e praticidade. As peças de tecidos que não amassam são as mais indicadas, já que elas poupam trabalho. Dê preferência às roupas que não excedem no peso e nos detalhes, pois desta forma a sua mala não ficará tão pesada e você não sofrerá possíveis desconfortos provenientes da areia.

A quantidade de dias na praia, bem como o cronograma da viagem, também ditam quais e quantas peças serão úteis a você. Se você pretende fazer trilhas, é importante se atentar ao vestuário mais indicado para tal finalidade. Já se você pretende passar o dia (ou os dias) na areia e na água, não se esqueça das peças para banho. Os momentos de compras e de lazer nos restaurantes e comércios locais também exigem peças de roupas que você não deve se esquecer de levar.

roupas-praia

Peças de roupas femininas:

– Biquínis (número equivalente aos dias na praia)
– Vestidos de tecidos leves
– Bermudas e shorts
– Roupas leves para dormir
– Blusas
– Cangas
– Toalhas para banho, rosto, mãos e areia
– Roupas íntimas
– Chapéus
– Saídas de praia
– Roupas de frio para possíveis mudanças no tempo
– Calças para sair de dia e de noite

Peças de roupas masculinas:

– Bermudas de tecidos leves e que sequem rápido
– Sungas ou bermudas para entrar na água
– Toalhas de banho, rosto, mãos e areia
– Roupas para dormir
– Peças íntimas
– Camisetas
-Regatas
– Calças para sair de dia e de noite
– Roupas de frio para possíveis mudanças no tempo

Tão importantes quanto as roupas, os itens e produtos de saúde e beleza são essenciais para quem vai à praia. Em se tratando de protetor solar, um item extremamente necessário, o ideal é que você tenha um para o corpo e outro especificamente para o rosto, já que esta parte demanda maior proteção contra os raios solares.

produtos-praia

Lista de itens e produtos para a saúde e a beleza:

– Protetores solares para o corpo e o rosto
– Hidratantes para o corpo e o rosto
– Pós-sol
– Creme para pentear cabelos
– Shampoos
– Condicionadores
– Sabonetes
– Pasta para dentes
– Desodorantes
– Perfumes
– Maquiagens diversas
– Remédios diversos
– Kits de primeiros-socorros
– Escovas de dentes
– Colírios
– Repelentes
– Incensos
– Telas de proteção de janela
– Escovas para cabelo
– Cortadores de unha
– Papéis higiênicos

Os acessórios para a praia variam de acordo com o cronograma da sua viagem, bem como quantos dias você pretende passar no litoral. Além das roupas e dos diversos produtos para a saúde e a beleza, há determinados produtos e acessórios que garantem conforto, se adequando às especificações que o ambiente praiano tem. Confira alguns a seguir:

acessorios-praia

Lista de Acessórios:

– Brincos, colares e pulseiras
– Relógios
– Cintos
– Bolsas para a praia e para sair às ruas
– Carteiras
– Óculos de sol
– Chapéus
– Necessaires
– Travesseiros
– Roupas de cama

Você pode e deve optar pelos calçados apropriados aos programas da sua viagem. Para a praia, dê preferência aos chinelos e sandálias. Para sair às ruas durante o dia e a noite, os tênis e os sapatos boas e adequadas opções.

Calçados femininos para a praia:

– Chinelos
– Sandálias rasteiras
– Tênis
– Sapatos

Calçados masculinos para a praia:

– Chinelos
– Sapatos
– Tênis
– Sapatênis
– Sandálias

Outra coisa importante para quem está indo à praia é lembrar-se do que levar para comer ou beber. Apesar de muitas praias terem quiosques e lanchonetes ao longo da faixa da areia e da orla, nem toda são assim: há as praias de difícil acesso e também aquelas mais reservadas, onde não há comércios e serviços. Dê preferência aos alimentos leves, pois deste modo fica mais fácil carregá-los, além de serem mais apropriados ao ambiente praiano.

alimentação-praia

Alimentos para a praia:

– Frutas diversas
– Lanches naturais
– Biscoitos e bolachas
– Snacks
– Isotônicos
– Água, sucos, refrigerantes e bebidas diversas

observação.: lembre-se de sempre recolher o lixo. Para isto, leve sacolas plásticas com você. Recolha sempre as embalagens e possíveis restos de alimentos. Deste modo, você contribui para um mundo mais limpo e saudável!

Tão importantes quanto as roupas, os itens para a saúde e necessidades diversas, bem como a alimentação, são aqueles produtos voltados para quem vai passar algumas horas em baixo do sol.

Itens diversos para a praia:

– Cadeiras de praia
– Guarda-sóis
– Toalhas e panos
– Cooler para os alimentos e as bebidas
– Sacolas e compartimentos para o recolhimento do lixo

Muitas pessoas que vão à praia não querem apenas ficar sentadas nas cadeiras observando o mar, ou deitadas tomando sol. Aos adeptos dos diversos esportes que a praia proporciona, como caminhar a pé, andar de bicicleta, jogar vôlei, além da própria natação no mar, há coisas que devem ser lembradas na hora da criação da lista do que levar.

bicicletas-praia

Produtos e acessórios esportivos:

– Bolas
– Protetores para as mãos
– Viseiras
– Bonés
– Óculos de natação
– Mochilas
– Suportes de garrafas para bicicletas

Os pequenos geralmente adoram a praia, já que ela é um ambiente que proporciona agradáveis e felizes momentos de brincadeiras e diversão. Porém, as crianças demandam cuidados que vão além do protetor solar e das roupas adequadas.

crianças-praia

Produtos infantis para a praia:

– Bóias
– Roupas para nadar
– Protetor solar infantil
– Brinquedos adequados para a praia
– Produtos infantis para a saúde

Obs: as crianças exigem constante vigilância. Jamais deixe uma criança sozinha na praia, pois nela também é possível que acidentes ocorram.

Quando você for preparar as malas da viagem para a praia, experimente criar uma lista com todos os itens, acessórios, roupas e produtos que você acredite que sejam importantes para as diversas ocasiões. Deste modo, a organização torna-se mais prática e fácil. Além das coisas fundamentais, procure lembrar-se também daquelas para a diversão, como aparelhos de música, livros e revistas. Assim, a sua viagem à praia será muito mais prazerosa. Aproveite bem e boa diversão!